OFFROAD GANG

Forum dedicado às amizades criadas fora do asfalto.

Dúvida wrangler

Compartilhe
    HFilipe

Dúvida wrangler

Mensagem por HFilipe em Qua Nov 27, 2013 1:11 am

Boas,

Tenho andado de volta de umas L200 Strakar para atualizar o meu pajero.
    Entretanto estive a olhar para mais algumas coisas, como os TD5 e o wrangler.

Este ultimo tem suscitado algumas dúvidas a ver se a malta ajuda.
    O modelo que mais gosto e o 3 portas, mas os 2 lugares não me convencem.

O Rubicon e o meu eleito mas o preço não me agrada e o potencial aumento de combustível devido aos diferenciais reduzidos também não. Embora com 35 deve aguentar melhor.
    Fico então pelo longo sahara, 2008/2009. Todos os anúncios que tenho visto reparei que são caixa automática, gosto, mas em jipes não me agrada sobretudo pelo acréscimo de consumo..
    Este modelo longo sahara só há automático?

JoaoGFR

Re: Dúvida wrangler

Mensagem por JoaoGFR em Qua Nov 27, 2013 9:16 am

Há alguns Sahara manuais mas são raros.
    O meu é automatico e estou muito satisfeito com a caixa e não acredito que a diferença de consumos seja muita entre o manual e o automatico pois o automatico tem de origem mais binario que o manual e em percursos mais trialeiros a caixa automatica é uma grande ajuda, assim como em viagens de longo curso.
    Eu, mesmo com os pneus 33x12.5 fui aos Picos da Europa, andei por lá fora de estrada e no meio da neve, fizemos montes de kms em estrada de montanha e mesmo assim regressei a casa com média de 10.2, tendo inclusivé chegado a andar com média abaixo dos 10. Para um veiculo automatico, com os pneus que tem e com 2800kgs acho que foi muito bom. É é uma questão de habituação. Tem que se deixar o wrangler desenvolver por ele e não querer faze-lo desenvolver carregando mais no acelerador.

Independentemente de optares por manual ou automatico, procura os modelos com pack offroad pois têm caixa reduzida (embora não tanto como a do Rubicon), protecções inferiores e uma especie de bloqueio traseiro que funciona muito bem.

O|||||||O Wrangler Sahara CRD - o MacroMachine O|||||||O
    Tavares
    Admin

Mensagem por Tavares em Qua Nov 27, 2013 9:25 am

Sou-te muito sincero, eu só quis arranjar com caixa manual, mas actualmente já não me importava de ter um com caixa auto, a nível de consumos não vais notar grande diferença de um para outro, o meu sendo o curto com caixa manual e o do joão dos longos com caixa auto a viagem aos picos da europa não diferenciaram muito um do outro, eu fiz entre os 9/10 Litros e o joão não fez muito mais que isso, para além de que o deposito do curto leva menos litros... E a nível de conforto garanto-te que ganhas mais em comprar um dos longos...
    HFilipe

Mensagem por HFilipe em Qua Nov 27, 2013 2:27 pm

Os dois lugares não servem.

A minha preferência andas nas strakar (instyle) 2006/07/08/09 com 136cv, caixa super Select e bloqueio atrás.

Os consumos andam nos 8/8.5, a contar com mais um litro com umas rodas maiores e pneus de rasto mais agressivo.

O wrangler, gosto pela estética, mítica e por ser dos poucos jipes que ainda se fazem.

Os curtos aparecem com bons preços, alguns até com os bancos traseiros, tem o problema dos 2 lugares e legalizar implica provavelmente um IUC de Ligeiro, fora de questão.

Os Sahara longos só vi um manual, de resto são automaticos.
    Os automaticos em estrada fazes os mesmos consumos que um manual, mas em cidade é outro conforto, mas também sempre mais um litro.

Como o motivo principal da troca do pajero são os consumos, neste momento faço 10L/100 com os 33, 9/9.5 com 265/75 (31) trocar só para gastar um litro menos, assim sendo a única opção que me resta é um TD5!
    :-(
    Tavares
    Admin

Mensagem por Tavares em Qua Nov 27, 2013 2:39 pm

Td5 também gosto, são bons anfibios...

Esta é de um ontem na ribeira da quinta do conde... ficou lá umas horitas lol
    JoaoGFR

Mensagem por JoaoGFR em Qua Nov 27, 2013 2:43 pm

Pois, se a tua unica razão para a troca é poupar combustivel, o Wrangler não é a melhor opção. O meu como está, em cidade faz medias de 13 / 13.5, comigo a guiar, porque com a Cátia a média sobe...
    Com os pneus de origem (255/75r17) a média baixa para os 12, mas menos que isso em cidade é dificil.

HFilipe

Mensagem por HFilipe em Qua Nov 27, 2013 2:56 pm

JoaoGFR escreveu:Pois, se a tua unica razão para a troca é poupar combustivel, o Wrangler não é a melhor opção. O meu como está, em cidade faz medias de 13 / 13.5, comigo a guiar, porque com a Cátia a média sobe...
    Com os pneus de origem (255/75r17) a média baixa para os 12, mas menos que isso em cidade é dificil.
    Tenho mais carros, mas gosto de andar com o Pajero, não gosto de jipes só para levar para o quintal.

Daí sempre que posso nas voltinhas do dia-a-dia ando com ele, é do melhor para subir passeios.

Quando são viagens mais longas levo outro carro.

Daí que um jipe sempre pronto a galgar uns passeios ou subir uns jardins ao chegar a casa seja o que pretendo!
    veedub

Mensagem por veedub em Qua Nov 27, 2013 2:59 pm

Para esses valores comprava um Wrangler sem duvida...
    JoaoGFR

Mensagem por JoaoGFR em Qua Nov 27, 2013 3:18 pm

Eu também tenho outro carro mas dá-me muito gosto andar de Wrangler e, mesmo gastando mais, ao fim de semana ando quase sempre de wrangler.
    Eu, dos que mencionas optaria sempre pelo wrangler, mas pronto, ha que ter em conta que não é propriamente economico no que toca a consumos.
    Neste momento já arranjas alguns Unlimited a preços "acessiveis" podem é não ter o pack offroad mas podes sempre mais tarde aplicar-lhe um arb e fica ainda melhor que com o bloqueio de origem. Wink
    Mas eu estou muito satisfeito com o bloqueio do meu. Não é tão bom como os do Rubicon pois não liga ao toque de um botao e é preciso as rodas patinarem para ele activar, mas depois de activar funciona na perfeiçao.

Joel Pereira

Mensagem por Joel Pereira em Qua Nov 27, 2013 9:28 pm

Oh sr.Tavares esse Def é um 200Tdi,anos luz atrás do Td5... Wink
    O Td5 que o amigo Filipe se refere é o Defender ou o Discovery??O Def é uma maquina pura e dura,não tem requinte nem muito conforto,só se o anterior dono investiu nesse aspecto,motor muito fixe(se bem tratado) e com uma repro fica 5 estrelas tanto em consumo como em potência!!Se for o Discovery,é um Rolls Royce mesmo no mato,tem alguns defeitos que facilmente são contornados ou mesmo eliminados,caso da suspensão traseira pneumática...os posteriores a 99 são mais fiáveis.A nivel de consumos o Discovery faz melhores consumos que o Def porque a relação do Def é muito curta e isso em estrada faz diferença.A nivel de peças e alterações os LR são reis e senhores,peças baratas e muitas lojas no UK que se manda vir material a preços loucos mesmo...
    HFilipe

Mensagem por HFilipe em Qua Nov 27, 2013 10:32 pm

Pode ser um def 90 mas os de 6 lugares TD5 são raros (os 110 já andam para muita €€€),

Provavelmente será um Discovery, melhor relação preço/finalidade.

O problema é as mexidas nos consumos (pneus, suspensão, etc..)

Gosto bastante de LR.

A questão está neste 3:
    L200 strakar 60/07 instyle 136cv super select e bloqueio traseiro (com Chip para 160), suspensão subida atrás, body na frente, snorkel, 33/10.5

Discovery 98-00 (preferencia sem EAS), já precisa mais alterações 33/10.5 (235/85R16) ou os 35/12.5, suspensão, cones, limitadores, barra panhard, etc... e uma repro by TD5 inside.

Wrangler (andei a ver a possibilidade de colocar um curto em 5 lugares, e ficar com baixo IUC) deve ser impossível, por isso este vai ficar fora de questão... :-( o mais bonito! O longo vai para outro campeonato de preços e os consumos não servem de argumento para a diferença do investimento.
    JoaoGFR

Mensagem por JoaoGFR em Qua Nov 27, 2013 10:38 pm

Wrangler curto 5lugares esquece.
    Primeiro porque o curto, mesmo sem ser comercial, está homologado para 4 e não 5 passageiros, depois só de IUC passa a pagar cerca de 600eur e eu, também andei a fazer contas a isso e, mesmo passados 5anos os impostos para homologar os lugares traseiros ascendiam aos 25mil eur, fora o resto dos custos... Cá wrangler só mesmo comercial, seja 2 ou 5 lugares... Rolling Eyes 

HFilipe

Mensagem por HFilipe em Qua Nov 27, 2013 10:47 pm

Daí eu vir cá pedir ajudar a esclarecer.
    Os 4 já servia, aparecem muitos á venda com o banco de trás!
    JoaoGFR

Mensagem por JoaoGFR em Qua Nov 27, 2013 11:21 pm

Nas duvidas que possa ajudar a esclarecer podes perguntar á vontade. Wink
    Todos os wrangler de 2portas quando são vendidos vêm com os bancos de trás como "oferta", afinal o serem comerciais é uma "invenção" á tuga para contornar a bela (dupla) tributação quando da compra do veiculo e a Jeep não os quer para nada, agora o homologar como 4lugares é impensável neste País... Infelizmente.
    O wrangler de 4portas custa uns 40mil eur, o de 2portas com 4lugares ficaria perto dos 70mil eur (novo)... Só mesmo cá... Rolling Eyes 

Joel Pereira

Mensagem por Joel Pereira em Qui Nov 28, 2013 6:13 am

Amigo eu dou-te a minha sincera opinião,compra um Disco Td5 que ficas bem servido...com a suspensão e jantes de origem metes 265/75/16 (32") e já fazes muita coisa mesmo,tenho 2 amigos que têm os deles assim,ah,e repro Td5 Inside!! Wink
    JoaoGFR

Mensagem por JoaoGFR em Qui Nov 28, 2013 8:55 am

Eu cá não sugiro nada pois acho que isso és tu quem decide dentro dos teus gostos e necessidades, mas se precisares de mais informações sobre os wrangler estás á vontade para perguntar. Sobre as outras opções já não opino porque desconheço...
    Se chegarmos a Fronteira podes ver o meu á vontade... se chegarmos, porque com oTavares é sempre uma incognita... lol

JoaoGFR

Mensagem por JoaoGFR em Qui Nov 28, 2013 9:06 am

É verdade, ainda em relação aos wrangler uma chamada de atenção... a maioria mete agua. Não é defeito, é feitio e é algo que a malta acaba por se habituar, mas todos (mais tarde ou mais cedo) acabam por deixar entrar agua.
    No meu por acaso não tenho razão de queixa (ainda) mas já dei um banho á Catia uma vez a lavar o wrangler á pressão pois aproximei a agulheta da parte superior da porta e a agua entrou e deu-lhe banho...

Tavares
    Admin

Mensagem por Tavares em Qui Nov 28, 2013 9:25 am

O melhor melhor é dirigires-te a um representante Jeep e eles não te sabem dizer quanto custa ao certo a homologação dos 4 lugares, eu andei com essa ideia, aliás quando comprei o wrangler era mesmo com essa intenção, entretanto já desisti pois é coisa impensável, no entanto o meu já andou algumas vezes com 4 lugares e já fui inclusive mandado parar numa operação stop com 4 pessoas no jipe lol! 
    Tavares
    Admin

Mensagem por Tavares em Qui Nov 28, 2013 9:28 am

Atenção mas não aconselho tal coisa Razz 
    veedub

Mensagem por veedub em Qui Nov 28, 2013 9:31 am

Correu bem...
    Mas podia correr te muito mal...
    Mas para saber quanto se paga é facil...basta ligar para o Imtt e para a alfandega...
    JoaoGFR

Mensagem por JoaoGFR em Qui Nov 28, 2013 9:50 am

Pois... deves ter gasto a tua sorte toda nesse dia porque se a coisa tivesse corrido mal ias chorar com o quanto ias ter que gastar á custa dessa brincadeira...

Eu fiz as contas de acordo com as tabelas e dava cerca de 25mil eur para passar a 4 lugares, isto sem contar com os custos de processo e inspecções...
    Basta ver o valor que custa a versão de 2 lugares e ver que de 4 lugares ficaria em quase 70mil eur e depois ver a diferença de valores... E depois ha os 600eur de IUC anuais que são completamente irreais!
    Só mesmo cá para um wrangler de 2portas e 4 lugares ficar ao preço de um veiculo de luxo...

veedub

Mensagem por veedub em Qui Nov 28, 2013 9:52 am

Viva Portugal!!!!!!!
    Tavares
    Admin

Mensagem por Tavares em Qui Nov 28, 2013 11:36 am

Eu pessoalmente também preferia ter arranjado um longo, mas este foi o negocio que me apareceu tendo em conta a minha situação como bem sabes joão, não tive muitas opções de escolha...

Sim e esgotei a minha sorte toda nessa noite... 4 pessoas no jipe, acusei alcool acima do limite por lei, o jipe com aquelas irregularidades todas, etc... os santinhos estiveram todos de minha volta nessa noite scratch 
    JoaoGFR

Mensagem por JoaoGFR em Qui Nov 28, 2013 11:41 am

Mas tu estas bem servido Sergio, podes é mais tarde ter que pensar em trocar por um dos longos, abdicando (temporariamente pelo menos) de alguns dos acessorios que tens... ou vendendo esse de origem e passando os extras para um longo, crescendo a familia. Wink

veedub

Mensagem por veedub em Qui Nov 28, 2013 12:41 pm

Ou podes ficar quieto e não teres crias...que Tavares pequeninos devem ser complicados de aturar...LOLOLOLOLOLOOLOOL....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Jul 16, 2018 6:42 am