OFFROAD GANG

Forum dedicado às amizades criadas fora do asfalto.

Jeep ZJ 5.2 V8 e Access450R

Compartilhe
    Joel Pereira

Jeep ZJ 5.2 V8 e Access450R

Mensagem por Joel Pereira em Sab Set 28, 2013 6:33 am

Ora então vamos lá...
    Entre vários jipes e motas que já tive,presentemente tenho um Jeep Grand Cherokee ZJ 5.2 V8 que aos poucos vou alterando conforme o t€mpo...

Era assim quando o comprei...

Agora tá assim...

Última edição por Joel Pereira em Seg Dez 02, 2013 3:23 pm, editado 1 vez(es)
    JoaoGFR

Re: Jeep ZJ 5.2 V8 e Access450R

Mensagem por JoaoGFR em Sab Set 28, 2013 9:41 am

Está muito fixe o V8! Parece outro.
    Aliás, como já te disse, era assim que devia vir de origem e não com aquelas rodinhas de bicicleta. Lol

O|||||||O Wrangler Sahara CRD - o MacroMachine O|||||||O
    veedub

Mensagem por veedub em Sab Set 28, 2013 10:06 am

Muito fixe o ZJ!!
    Eu estou muito inclinado para o WJ mas vamos ver com o tempo se a inclinação se mantem....
    Tavares
    Admin

Mensagem por Tavares em Sab Set 28, 2013 10:18 am

Gosto da mudança, mas mais que isso adoro o ronco do menino Wink Twisted Evil 
    Joel Pereira

Mensagem por Joel Pereira em Sab Set 28, 2013 1:33 pm

Obrigado amigo,por falar nisso aqui vai...

JoaoGFR

Mensagem por JoaoGFR em Sab Set 28, 2013 3:59 pm

veedub escreveu:Muito fixe o ZJ!!
    Eu estou muito inclinado para o WJ mas vamos ver com o tempo se a inclinação se mantem....
    Se te conseguires inclinar para um 2.7crd tenho a certeza que não te arrependes. Já o 3.1 é preciso sorte, mas bem mantido acredito que também traga muitas alegrias e, em qualquer dos casos, a Patricia vai sem duvida agradecer o (muito) conforto extra. Wink 
    Joel Pereira

Mensagem por Joel Pereira em Dom Set 29, 2013 12:00 am

Olha que o 2.7crd não é melhor...conselho de amigo,compra um a gasolina/gpl,não precisa ser o V,pode ser o 4.0,não chateiam a cabeça a ninguém e a gpl acredita que fica igual a andares com um WJ diesel...
    JoaoGFR

Mensagem por JoaoGFR em Dom Set 29, 2013 9:10 am

Joel Pereira escreveu:Olha que o 2.7crd não é melhor...conselho de amigo,compra um a gasolina/gpl,não precisa ser o V,pode ser o 4.0,não chateiam a cabeça a ninguém e a gpl acredita que fica igual a andares com um WJ diesel...
    Ficar igual não é bem assim. Ha muito sitio que não tem abastecimento Gpl e o iuc é bem superior. Experimenta ir a Marrocos e procurar onde abastecer gpl... Eu não vi em lado nenhum. E isto é só um exemplo. Depois, do que tenho lido, o 2.7 já é bem mais fiavel que o 3.1 e mais economico também. Gosto muito do motor v8, e do seu ronco, mas continuo a preferir motores a gasoleo para a minha utilização.
    veedub

Mensagem por veedub em Dom Set 29, 2013 10:07 am

Já tenho um Gpl cá em casa e sei bem dos pros e contras...
    Mas como o João disse o imposto de um WJ a gasolina é uma coisa de doidos... agora se é o Crd ou o 3.1td logo se ve na altura o negocio que aparecer...eu sei bem o que é comprar um jipe que todos dizem nao valer nada e depois é o que se vê....não tivesse eu um Frontera 2.3TD....lol....
    JoaoGFR

Mensagem por JoaoGFR em Dom Set 29, 2013 10:13 am

Sem duvida que tu estas bem ciente de como é. Lol
    Mas eu não acho que o motor 3.1 seja mau, exige é mais cuidados e, em 2a mão, é sempre mais complicado ter a sorte de arranjar um em condições. Agora, mais uma vez, quem consegue estar satisfeito com o Frontera 2.3td, também consegue fazer o mesmo com um WJ 3.1td. Lol
    E as costas da Patricia agradecem certamente o conforto extra, seja qual for o motor... Wink

veedub

Mensagem por veedub em Dom Set 29, 2013 12:08 pm

Exacto as costas delas é uma das razoes que me fazem pensar em comprar mais um jipe...para poder dar umas voltas maiores....
    Carros usados são sempre uma caixa de surpresas...mas pronto na altura logo procuro a melhor opção....
    Joel Pereira

Mensagem por Joel Pereira em Dom Set 29, 2013 6:30 pm

O meu paga 50€ de imposto,o Wj é que é um abuso...pois,gpl em Marrocos,se eu fosse comprar os jipes a pensar em ir pra Marrocos provavelmente ainda não tinha jipe...o 3.1 de imposto paga 130€ e comprar usado não arranjas nem um sem teres que investir lá bastante € só pra manutenção,conheço muitos que têm o 3.1 e dizem que nunca deu problemas mas entre dentes já me disseram que assim que os compraram meteram as 5 cabeças novas reforçadas e outros etc,isso pra mim é sucata,e acredita que sei o que digo porque tive um,confesso que o jipe em si é espetacular mas aquele motor esquece mesmo,a menos que tenhas muita paciência,uma oficina e quem te ofereça peças...o 2.7 é o motor 270cdi da Mercedes que sofre da doença dos injectores(baratissimos),a caixa automática não aceita medidas de pneus maiores,fica toda maluca e não á reprogramação pra ela,resumindo,outra sucata...espero que não me levem a mal,digo isto porque já tive e já me passaram algumas destas "preciosidades" pelas mãos e apenas dou o meu conselho,agora continuo a dizer a quem queira comprar um Jeep barato e não dê chatices é comprar um a gasolina,claro que se tiver disponibilidade financeira pra um Wrangler melhor ainda... Wink 
    veedub

Mensagem por veedub em Dom Set 29, 2013 8:12 pm

Ninguem tem nada que levar a mal...são opiniões e cada um tem a sua...
    Eu para comprar será o WJ e a diesel...é pancada minha...é a minha opinião...
    Tavares
    Admin

Mensagem por Tavares em Dom Set 29, 2013 10:08 pm

Melhor que isso para não dar problemas é comprar um samurai... Mas espera ja tens um lol
    veedub

Mensagem por veedub em Dom Set 29, 2013 10:52 pm

O uníco problema para mim do Samurai é o facto de eu ter 1.98cm e de o jipe ser pouco confortavel para percursos mais longos....de resto é de facto uma maquina imbativel... quem diz o contrario nunca teve um Samurai...
    Joel Pereira

Mensagem por Joel Pereira em Seg Set 30, 2013 4:36 am

Tal e qual Tavares,a verdadeira máquina é essa mesmo...Wink 
    Joel Pereira

Mensagem por Joel Pereira em Seg Set 30, 2013 4:45 am

veedub escreveu:Ninguem tem nada que levar a mal...são opiniões e cada um tem a sua...
    Claro amigo...nesse caso então aconselho-te o 2.7Crd,tem o selo mais barato,o problema dos injectores é sempre mais fácil e mais barato de resolver que os "tradicionais" problemas do 3.1,a situação da caixa é uma questão de não abusares na medida de pneus que também não tem stress...ah claro e também é sempre mais novo...e mais uma vez digo,o WJ é um Jeep espetacular,confortável,muito bem equipado e muito bonito!!
    Ou então até mesmo um ZJ 2.5 que apesar do motor ser praticamente igual ao 3.1 mas com menos um cilindro é bastante mais fiável e já se arranjam a preços bastante convidativos... Wink
    veedub

Mensagem por veedub em Seg Set 30, 2013 7:46 am

Joel Pereira escreveu:
    veedub escreveu:Ninguem tem nada que levar a mal...são opiniões e cada um tem a sua...
    Claro amigo...nesse caso então aconselho-te o 2.7Crd,tem o selo mais barato,o problema dos injectores é sempre mais fácil e mais barato de resolver que os "tradicionais" problemas do 3.1,a situação da caixa é uma questão de não abusares na medida de pneus que também não tem stress...ah claro e também é sempre mais novo...e mais uma vez digo,o WJ é um Jeep espetacular,confortável,muito bem equipado e muito bonito!!
    Ou então até mesmo um ZJ 2.5 que apesar do motor ser praticamente igual ao 3.1 mas com menos um cilindro é bastante mais fiável e já se arranjam a preços bastante convidativos... Wink

Pois o ZJ não está nos planos...a ser, será um WJ diesel, qual dos motorizaçoes logo se verá...
    Mas agradeço desde já as informaçoes que me tens dado...é sempre melhor estar se o mais informado possivel sobre o que pretendemos comprar!!!
    JoaoGFR

Mensagem por JoaoGFR em Seg Set 30, 2013 8:06 am

No que toca a pneus grandes não se darem bem com a caixa do 2.7crd não há stress que o Ricardo não é adepto de pneus XXL... vai todos os dias ao ginasio para tirar os dele e agora ia meter no jipe... lol! lol! lol! 

Tavares
    Admin

Mensagem por Tavares em Seg Set 30, 2013 8:26 am

Faz o Ricardo muito bem, ao menos não tem problemas na IPO nem está sempre com receio de uma operação stop que lhe traga algum desgosto Rolling Eyes 
    JoaoGFR

Mensagem por JoaoGFR em Seg Set 30, 2013 8:31 am

Tavares escreveu:Faz o Ricardo muito bem, ao menos não tem problemas na IPO nem está sempre com receio de uma operação stop que lhe traga algum desgosto Rolling Eyes 
    O Frontera também está sempre parado a fazer de moradia, por isso também não apanha operações stop... lol! 

veedub

Mensagem por veedub em Seg Set 30, 2013 8:42 am

Parado está...mas durante a semana.... ao fds faz mais km que muitos meninos aqui com jipes mais recentes....
    Mas numa coisa tens razao...nao sou adepto de pneus xxl,embora o Samurai ande de 31 montados, e só monto o que tenho no livrete...é assim nos 3 jipes...
    Quanto ao meus pneus...de momento estão tipo bicicleta de ciclismo...mas com tendençias a desaparecer....lol...
    Tavares
    Admin

Mensagem por Tavares em Seg Set 30, 2013 12:55 pm

Eu qd precisar de trocar de pneus vou meter uma medida mais pequena da que tenho actualmente...
    Joel Pereira

Mensagem por Joel Pereira em Seg Set 30, 2013 2:00 pm

[quote="veedub"]
    Joel Pereira escreveu:
    Pois o ZJ não está nos planos...a ser, será um WJ diesel, qual dos motorizaçoes logo se verá...
    Mas agradeço desde já as informaçoes que me tens dado...é sempre melhor estar se o mais informado possivel sobre o que pretendemos comprar!!!
    De nada amigo,e se pensares no 3.1 se quiseres posso-te indicar as avarias a verificar na altura da compra... Wink
    Joel Pereira

Mensagem por Joel Pereira em Seg Set 30, 2013 2:01 pm

Tavares escreveu:Eu qd precisar de trocar de pneus vou meter uma medida mais pequena da que tenho actualmente...
    E depois arrependes-te...Rolling Eyes
    Valia mais legalizares a que tens,eu assim que puder vou tratar disso...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Jun 21, 2018 2:27 pm